sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pecuaristas Brasileiros


A pecuária brasileira é uma das protagonistas no cenário mundial, o país chegou nesse patamar por causa de empresários que investiram pesado no ramo, tais como Jovelino Mineiro, esse que é proprietário da Fazenda Sant’anna.

A Fazenda Sant’anna é localizada em Rancharia, e está prestes a completar 40 anos nesse ano. Jovelino Mineiro investiu pesado em raças de gado, ele inovou ao ajudar a desvendar o genoma do gado nelore e segue com a criação da Raça Nelore, Gir-Leiteiro e Brahman.

Jovelino Mineiro sempre teve influência em programas filantropos, como ao ser secretário do Museu de Artes de São Paulo ( MASP ) e da Associação de Assistência à Criança Deficiente ( AACD ).  Atualmente, Jovelino Mineiro é sócio do MASP.

Uma das apostas de Jovelino Mineiro na pecuária é a Raça Brahman, tal raça conseguiu bom desempenho na pecuária nacional, pois esse exemplar consegue ter bom desempenho para gado de corte, adquirindo bastante peso em pouco tempo.  

Jovelino Mineiro é um investido no ramo pecuário e visa o melhoramento genético bovino, fazendo isso de forma primordial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário